Nós tivemos indecisos entre: o L dragão, o aquario,o toro ,e o leão de pedra.
beyblade do mês
Foi o aquario.
Sistema da beyblade
Uma beyblade básica é constituída de cinco partes (de cima para baixo): bit chip, anel de ataque, disco de peso, uma engrenagem giratória e base laminada. Ao mudar as peças, o ataque, defesa e giro podem ser alterados. O bit chip não tem nenhuma função especial, mas, na série de televisão e nos videogames, é lá que fica a Fera-Bit.
A engine gear são várias engrenagens colocadas dentro da beyblade. Quando ativadas, fazem a beyblade girar mais rápido, ou então uma parte dela. Na vida real, serve basicamente para fazer a beyblade girar mais rápido. Na série de televisão geralmente é usada para dar o impulso extra que o lutador precisa para convocar seu ataque especial.
Existem quatro tipos de bases de EG (abreviação de engine gear), que foram produzidos com uma exceção (esses tipos são atribuídos apenas nas beyblades reais):
Primeira "marcha" - a base que guarda o EG da beyblade inicia a "marcha" assim que é lançada (vem na Metal Driger, Driger G, Dragoon G, Dragoon GT e Zeus).
Segunda "marcha" - a base que guarda o EG da beyblade inicia a "marcha" no meio da luta, aproximadamente (vem na Dranzer G, Draciel G, Gaia Dragoon G (Dragoon Strata G), Gigars, e Dranzer GT).
Sem "marcha" - a base não possui "marcha", o que significa que não há algo que faça a EG ser ativada. De qualquer jeito, a base permite que a EG seja ativada mais cedo ou mais tarde (vem na Wolborg IV e na Rock Bison (Bisão de Rocha)).
Giro EG - essa base é a única que parece ter um EG diferente. É a única EG que pode girar junto com a base que vem com ela; pode ser girada tanto para a esquerda quanto para a direita, como também na direção do lançamento (vem com a Flame Pegasus ou Pegasus Tocha)
Das quatro séries GT de beyblade que foram lançadas, a EG que vem com elas é capaz de ter um espaço para "engrenagens de peso personalizáveis" (CEW, do inglês Customizable Engine Weight), que pode ser trocado por outros CEWs. A EG pode encaixar com qualquer base de "marcha".
As CEWs originais que foram produzidas pela Takara foram as seguintes CEWs:
Light Sharp (literalmente "luz afiada") - vem com a Zeus (versão Takara)
Metal Semi-Flat ("metal semi-achatado") - vem com a Dranzer G, Driger G e a Gigars (versão Hasbro)
Metal Grip ("cabo de metal") - vem com a Dragoon GT
Metal Change ("troca de metal") - vem com a Gigars (versão Takara)
Metal Sharp ("metal afiado") - vem com a Flame Pegasus (Pegasus Tocha)
Metal Ball Sharp ("bola de metal afiada") - vem com a Zeus (versão Hasbro)
NOTA:Algumas das peças podem ter sido copiadas com uma nova cor por várias das beyblades série G2 da Hasbro.
Peças da beyblade são feitas de metal, ao invés de plástico, aumentando a durabilidade, porém tornando-as mais pesadas (e no caso da série de televisão, tornando-as muito difíceis de controlar).
As beyblades de principiante (as não-personalizadas, compradas de fábrica), seguem a mesma linha de beyblades do anime: Dragoon, Dranzer, Driger e Draciel, que são as beyblades dos heróis, além de algumas de outros oponentes. São as principais a serem lançadas. Qualquer beyblade comprada numa loja é inspirada num desses modelos, ou seja, nunca há beyblades personalizadas a venda nas lojas. Isso é feito para que as pessoas que compram beyblades partam sempre do mesmo nível inicialmente e, depois, conforme o treinamento e a modificação, se tornem melhores do que outros.
Como no programa de televisão, algumas beyblades podem ser controladas após o lançamento. São beyblades controladas por um controle remoto, como um carrinho. Para uma batalha entre duas dessas beyblades são necesários dois controles de freqüencias diferentes.